quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ciclone provoca recuo da Lagoa dos Patos em Pelotas-RS

Os reflexos do ciclone extratropical formado na costa do Uruguai e da Argentina causaram transtornos nos municípios da região.

Em Rio Grande as rajadas de vento chegaram a 115 quilômetros por hora no período entre 11h30min e 13h30min desta terça-feira (23) e um navio fundeado na área Golfo 3 no canal de acesso ao Porto do Rio Grande foi deslocado pela força dos ventos e colidiu com o píer de atracação em São José do Norte.




Um fenômeno que chamou a atenção das pessoas que passavam pela praia do Laranjal na tarde desta terça foi o recuo de aproximadamente cem metros da Lagoa dos Patos. De acordo com o meteorologista da Atmosfera Meteorologia, Ricardo Reinke, os ventos de 86 quilômetros por hora registrados na região foram os responsáveis pelo recuo.

Reinke explica que o responsável pelos fortes ventos que também causaram transtornos na cidade de Rio Grande é o ciclone extratropical formado na costa do Uruguai e da Argentina. As rajadas em Pelotas foram registradas por volta das 8h30min na Estação Agroclimatológica. Em Canguçuforam registados 82,4, Jaguarão, 78,1 e Bagé, 75,6 km/h.

Fonte: diariopopular.com.br, satelite.cptec.inpe.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário